terça-feira, 26 de março de 2019

RESENHA!!


Olá minha gente!!       

Cá estamos nós para a resenha de um livro que deu origem a um filme que eu A-D-O-R-O!! E ele é Forres Gump de Winston Groom.



SINOPSE: Forrest Gump é um idiota. Ou ao menos é assim que a sociedade o considera. Estigmatizado por seu QI baixo, Forrest não acredita ter nascido para grandes feitos. Mas as situações em que se envolve desde a juventude são tudo, menos comuns. 
 Ainda na escola, o jovem gigante do Alabama é promovido a prodígio do futebol americano, em um primeiro sucesso que rapidamente o leva a outras aventuras. Do Vietnã à China Comunista, da Nova Guiné a Hollywood e até no espaço, inusitadas circunstâncias vão guiando Forrest em uma trajetória de vida impressionante e nada corriqueira.

RESENHA: O livro por si só é incrível, a história, os personagens, suas ações e os porquês delas, as “criticas” sociais da época em questão, mas ainda sim ainda sou mais fã do filme kkkk

Aqui há vários detalhes que foram mudados na hora de passar para a telona (e eu admito que eu ainda prefiro o filme) e eu posso dizer que das coisas que acontecem com o Forrest, algumas parecem ser surreais DEMAIS...

Tipo assim, coincidências acontecem? Sim! Mas com Forrest isso vai além e infelizmente, uma em especial ficou muito estranha e surreal para mim. E para que já foi do exército, foi para o espaço, quase foi comido por canibais, foi pro Vietnã, e por fim ficou milionário, ser quase devorado por canibais e sua companheira de viagem espacial, fugir com um por amor foi muito tipo... What?

Maaas, a história ainda tem suas críticas em relação as guerras e suas consequências nas pessoas, as questões referentes aos presidentes dos E.U.A, os governos, e isso eu gostei bastante.

Vale a pena ler, não só pelas criticas, pelas viagens do Forrest mas porque é bem divertido tbm... A edição da editora Aleph está linda, com a capa dura e branca, com baixo relevo do famoso banco da praça, por dentro nas folhas de guarda temos a bandeira americana, além da fonte estar ótima e detalhe: em azul!!

As ilustrações também estão bem legais, todas em tons de azul vermelho e branco, onde podemos ver o Forrest do jeito imaginado por Winston, creio eu, a capa é dupla face, tendo um lado a famigerada raquete de ping-pong com o tom azul, e do outro temos o capacete de futebol americano, já que Forrest era um ótimo corredor e então acabou jogando por um tempo na faculdade...

LIVRO: Forrest Gump (Edição de 30 anos)
AUTOR: Winston Groom
PAGINAS: 392
EDITORA: Aleph
MINHA NOTA NO SKOOB: 4,5 Estrelas

Eai, alguém já leu Forrest Gump? Já assistiu ao filme? Se sim ou se não, não deixe de comentar e claro de seguir o blog ;)

Bjs e até a próxima resenha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário