terça-feira, 5 de março de 2019

RESENHA!!


Olá minha gente!!

Cá estamos com mais uma resenha de um livro que terminei hoje mesmo, e apesar de não ter assistido à adaptação, considero o livro muito bom, e estamos falando de O Iluminado de Stephen King.



SINOPSE:

“O lugar perfeito para recomeçar”, é o que pensa Jack Torrance ao ser contratado como zelador para o inverno. Hora de deixar para trás o alcoolismo, os acessos de fúria, os repetidos fracassos. Isolado pela neve com a esposa e o filho, tudo o que Jack deseja é um pouco de paz para se dedicar à escrita. Mas, conforme o inverno se aprofunda, o local paradisíaco começa a parecer cada vez mais remoto... e mais sinistro. Forças malignas habitam o Overlook, e tentam se apoderar de Danny Torrance, um garotinho com grandes poderes sobrenaturais. Possuir o menino, no entanto, se mostra mais difícil do que esperado. Então os espíritos resolvem se aproveitar das fraquezas do pai... 


RESENHA: Bom, depois de ter lido A Espera de um Milagre e Carrie, esse livro não me ganhou tanto assim. O livro tem várias passagens que são de certa forma muito chatas (para mim) e que poderiam não estar ali, podem fazer diferença para a trama? Claro que podem! Mas para mim, se não estivessem ali, não faria falta alguma.


Gostei dos personagens, alguns como a Wendy (mãe de Danny), achei ela um pouco... fraca, sem muito a acrescentar, mas não posso julgar muito já que o livro se passa na década de 70 creio eu, então até entendo, mas não gostei muito, faltava animo na vida dessa mulher.

Jack Torrance então nem se fala, que cara realmente chato! Tudo fica mais fácil com a bebida e para ele perder a calma era coisa de um fio de cabelo para menos, as coisas que ele pensava sobre a Wendy é de dar dó já que a coitada era quase uma boneca de tão sem voz....

E o Danny creio que seja o melhor personagem depois do Hotel (sim, para mim é), além de ter as circunstancias acontecendo e dele não sendo uma criança alienada ficou legal na história, e gostaria se tivesse alguma continuação com ele.

O final foi bem diferente do que eu esperava de um livro com mais de 400 páginas sendo que metade é desnecessária, mas por ser do Sr. King eu vou dar um desconto para isso.


LIVRO: O Iluminado
AUTOR: Stephen King
PAGINAS: 464
EDITORA: Suma
MINHA NOTA NO SKOOB: 3 Estrelas


Eai o que acharam?Concordam? discordam? comentem ai em baixo suas opiniões e sugestões... não se esqueçam de se inscrever no blog e até a próxima
resenha!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário