quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

RESENHA !!


Olá minha gente!

Cá estou eu novamente, e dessa vez para uma resenha de um livro de um autor que é um xodozinho para mim, e eu estou falando de Rick Riordan, e o livro em questão é Magnus Chase e Os Deus de Asgard: A Espada do Verão.






SINOPSE: A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, usando de muito jogo de cintura para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph – um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve empreender uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos. 

RESENHA: Aqui temos o mundo já conhecido de certa forma por nós, leitores de Riordan, mas agora abordando o mundo dos deuses nórdicos. Em A Espada do Verão, Magnus descobre que é filho de um deus nórdico e que a arma renegada de seu pai pode ser o ponto para começar ou adiar o tão temido Ragnarök.

A história mostra um garoto que após a morte da mãe, por recomendação da mesma, não aceita o convite de ir morar com seu tio e acaba virando morador de rua na cidade Boston. Temos alguns personagens já conhecidos do público como Annabeth que é prima! Sim, prima de Magnus, temos Thor (que não é como estamos acostumados a ver nas telonas), Loki, Hela, entre outros.

Temos os companheiros de Magnus Heartstone (não é o jogo!!), mais conhecido como Heart, um elfo que para o pesar de sua família nasceu surdo, mas isso não o impede de seguir Magnus nas suas aventuras e nem de continuar no caminho para ser o único de sua raça a aprender magia.

Também temos Blitzen (ou Blitz), um anão amigo de Magnus que adora moda, tem o sonho de abrir uma loja e ter sua própria grife de roupas, embora os outros anões não concordem com ele.

E temos uma valquíria! Samirah al-Abbas ou Sam, uma valquíria que leva Magnus até Valhala, onde depois de uma profecia sobre Magnus, é destituída e resolve ajudar Magnus para recuperar seu posto. Não temos muitos detalhes sobre a personagem, nem de sua vida, mas sabemos algumas coisas sobre seu passado, religião e família.

O livro é gostoso de se ler, assim como todos os outros escritos pelo Tio Rick, a aparição de Annabeth me deu a entender que Rick pretende (ou não) juntar os universos assim como fez nas novels O Filho de Sobek, O Cajado de Serapis A Coroa de Ptolomeu, o que não seria de tudo ruim.

Os personagens são bem legais e tem seus momentos de brilhar, onde ganham aquela confiança que a muito não existia, tem os seus momentos de demonstrar o poder que possuem e ainda mostrar que podem crescer muito mais! Me encantei com o Heart, e com as revelações feitas ao rolar da história, e principalmente o desfecho dele no final... Simplesmente um amorzinho de elfo!!

LIVRO: Magnus Chase e os Deuses de Asgard: A Espada do Verão
AUTOR: Rick Riordan
EDITORA: Intrinseca
PAGINAS: 448
MINHA NOTA NO SKOOB: 3 ESTRELAS

Bom gente, essa foi a resenha de hoje, e essas foram as minhas observações sem dar spoiler hahaha O que vocês acharam? Concordam? Discordam? Comentem!!

Bjs e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário