domingo, 10 de fevereiro de 2019

RESENHA!!


Ola minha gente!

Cá estou eu com mais uma resenha de leitura, e dessa vez é de Corte de Espinhos e Rosas, da Sarah J. Maas. Então sem mais delongas vamos a resenha...




SINOPSE: Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.
 Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira ― que ela só conhecia através de lendas ―, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.


RESENHA: O que dizer sobre esse livro que mal terminei e já considero pacas?! Gente, mesmo depois de ver tantas resenhas sobre esse livro, nunca imaginei que ele me conquistaria desse jeito. A história é bem construída, deixa mistérios onde precisa, para te deixar querendo mais, o passado de alguns personagens deixa aquele gostinho de: Mas porquê? Quando? Com quem?

A personagem é interessante por ainda ter uma força de vontade de lutar por quem não lutaria por ela, ou que aparentemente não lutaria, a curiosidade dela é o que me incomodou em algumas partes, naquele ponto onde a pessoa pede: não saia, não vá, entre outras e a personagem faz EXATAMENTE o contrário.

Pelo o que eu fiquei sabendo era uma ‘recontagem’ de A Bela e a Fera, a “Fera” em questão me agradou desde o começo, por não ser agressivo e antipático, mas sendo simplesmente... sucinto. Como na história que já conhecemos, existe uma maldição sobre a Corte de Tamlin (a Fera no caso) e sobre a praga que vem se espalhando pelo reino mas não é dito no começo da história, mas só temos uma explicação depois da metade da história, mas isso não atrapalha em nada.

O/A vilão/vilã da história é misterioso/a,  mas como eu disse, nada é dado de bandeja, os detalhes, mesmo que poucos, ajudam a criar aquela curiosidade para continuar lendo para descobrir o que se passou, e posso dizer que estou morrendo de vontade de ler os próximos!

LIVRO: Corte de Espinhos e Rosas
AUTORA: Sarah J. Maas
EDITORA: Galera
PAGINAS: 434
MINHA NOTA NO SKOOB: 4 ESTRELAS

Enfim, a minha opinião sobre o livro é essa, fiz o possível para não da spoiler para ninguém. E ai, gostaram da premissa? Quem já leu, concorda comigo? Discorda? Deixe nos comentários!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário